Aula 9
30/04/2019
Nesta aula usamos o 3D Max para criar uma lamparina.
Na primeira parte da aula, tivemos um introdução do interface do 3D Max.
Depois, avançamos para a criação da lamparina.
Fizemos um cilindro de raio 75mm e altura 80mm.
De seguida, fizemos um toro, de raio 1 com 75mm e raio 2 com 3mm, e subtraímos ao cilindro usando a opção Bolean - Subtract.
Depois, fomos a Modifier List e usamos a opção Taper , para arredondar a parte superior do cilindro. Usamos os seguintes opções: upper limit = 80 ; lower limit = 50 ; amout = -0,4 ; Curve = 1 ; Limit effect => On.
Para a pega/botão , fizemos um primeiro cilindro no meio da figura anterior, com raio de 2mm e altura 30mm, e um segundo cilindro com raio 10mm e altura 5mm e 6 faces para ser hexagonal.
Por fim, fizemos a chama a partir de um cilindro com raio de 1mm e altura 100, que destrocemos usando a opção stretch.
Nesta aula usamos o 3D Max para criar uma lamparina.
Na primeira parte da aula, tivemos um introdução do interface do 3D Max.
Depois, avançamos para a criação da lamparina.
Fizemos um cilindro de raio 75mm e altura 80mm.
De seguida, fizemos um toro, de raio 1 com 75mm e raio 2 com 3mm, e subtraímos ao cilindro usando a opção Bolean - Subtract.
Depois, fomos a Modifier List e usamos a opção Taper , para arredondar a parte superior do cilindro. Usamos os seguintes opções: upper limit = 80 ; lower limit = 50 ; amout = -0,4 ; Curve = 1 ; Limit effect => On.
Para a pega/botão , fizemos um primeiro cilindro no meio da figura anterior, com raio de 2mm e altura 30mm, e um segundo cilindro com raio 10mm e altura 5mm e 6 faces para ser hexagonal.
Por fim, fizemos a chama a partir de um cilindro com raio de 1mm e altura 100, que destrocemos usando a opção stretch.
Comentários
Enviar um comentário